Novo impulsionador para propulsão elétrica marítima

, , Leave a comment

A Volvo Penta lançou uma nova linha de grupos geradores marítimos de velocidade variável – um facilitador essencial para a propulsão elétrica para embarcações marítimas – demonstrando o compromisso da empresa em liderar a indústria náutica em sua transformação em direção à propulsão marítima sustentável.

Agora uma parte padrão da oferta marítima da Volvo Penta, a linha de grupos geradores marítimos de velocidade variável, permite que os estaleiros instalem sistemas de propulsão modulares elétricos híbridos hoje. Esse importante movimento em direção à propulsão modular, permite que os operadores invistam em novas embarcações com a tranquilidade de que elas são construídas prontas e adaptáveis ​​para fontes alternativas de energia emergentes.

grupos geradores marítimos de velocidade variável da Volvo Penta

Entregando resultados hoje

Esta linha de grupos geradores marítimos de velocidade variável da Volvo Penta, é uma parte essencial das soluções Volvo Penta projetadas para aplicações híbridas e elétricas. Os grupos geradores marítimos de velocidade variável, possibilitam construir embarcações com bancos de baterias menores e carregá-las em movimento, o que torna a mudança para a propulsão marítima híbrida-elétrica mais econômica e acessível. Essa tecnologia já está sendo utilizada por clientes da Volvo Penta, como a Swedish Transport Administration e a MHO-Co . 

Com a tecnologia agora funcionando de forma eficiente em aplicações comprovadas do mundo real, a Volvo Penta está oferecendo a linha com modelos a partir de D8, 190 kWe e até 545 kWe para o D16. Além da capacidade da linha de melhorar as credenciais de sustentabilidade de uma operação, todos os motores diesel Volvo Penta podem funcionar com combustível HVO 100, em vez de diesel padrão, para reduzir as emissões de CO2 fóssil em até 90% – fornecendo uma solução robusta e sustentável para os dias de hoje. 

“Ao tornar nossos grupos geradores marítimos de velocidade variável Volvo Penta mais amplamente disponíveis, avançamos em nossa jornada em direção a mais propulsão elétrica e de célula de combustível para a indústria naval”, disse Johan Inden, chefe de negócios marítimos da Volvo Penta. “Agora, mais embarcações poderão instalar sistemas de propulsão híbridos modulares prontos para serem adaptados às futuras escolhas de energia, enquanto entregam importantes ganhos de sustentabilidade e eficiência de combustível desde o primeiro dia”.

Como funciona

Uma instalação típica, contempla uma série modular de grupos geradores marítimos de velocidade variável, instalados para alimentar acionamentos elétricos com ou sem baterias. Este sistema de rede de corrente contínua (CC) é fácil de atualizar com fontes alternativas de energia e tem menos componentes, pesando menos – especialmente quando comparado às baterias como única transportadora de energia – tornando a embarcação mais eficiente. A instalação modular também cria a opção de usar o número mínimo de motores para fornecer a energia necessária para que os grupos geradores marítimos possam funcionar no ponto ideal de eficiência.

A flexibilidade de uma instalação modular é ampliada ainda mais pelo fato de que os novos grupos geradores marítimos de velocidade variável Volvo Penta, em cada uma das respectivas faixas de potência, são as soluções mais compactas que atendem às mais recentes regulamentações IMO Tier III. Eles também são refrigerados a água, o que significa menos ruído e mais eficiência para os proprietários. 

Para compras, revisões ou manutenções, entre em contato com a Marimar. Somos autorizados Volvo Penta e temos tradição em ótimo atendimento e qualidade de serviço, tanto para vendas como para revisões e manutenções.
Clique aqui para mandar uma mensagem pelo Whatsapp ou veja outras formas de contato aqui.