No início deste ano, no Consumer Electronics Show (CES), a Volvo Penta lançou o primeiro sistema de ancoragem assistida totalmente integrado da indústria, uma novidade revolucionária na experiência do Inboard Performance System (IPS). A Tiara Yachts foi uma das primeiras marcas de iates do mundo a testar a tecnologia Volvo Penta Assisted Docking que torna a atracação de um barco mais fácil e segura do que nunca.
Fundada em 1955, a Tiara Yachts adotou o Volvo Penta Inboard Performance System (IPS) desde o começo e colaborou bastante com a Volvo Penta na primeira geração do produto. Eles conhecem bem a tecnologia e estão ansiosos para contribuir com sua evolução. Certamente esse histórico de sucesso deixou claro o quanto a Tiara Yachts era a candidata ideal para testar o novo sistema de ancoragem assistida. As empresas trabalharam juntas para instalar essa nova tecnologia em um Tiara Yacht 44 Coupe, testando o sistema tanto pela equipe da Tiara quanto por seus revendedores.
O sistema de ancoragem assistida foi projetado para dar ao capitão melhor controle ao atracar um barco, automatizando suas intenções, compensando algumas variáveis dinâmicas e ajudando o navio a permanecer no curso pretendido. O sistema é um híbrido entre acoplamento automatizado e acoplamento manual – em outras palavras, dando ao Capitão controle aprimorado sem assumir totalmente a situação.
Volvo Penta Assisted Docking – A melhor experiência em atracação
Ancorar um barco sozinho pode ser desafiador. Fatores como: Correnteza, vento e a movimentação do barco, por exemplo, tornam mais difícil manobrar com segurança. Em outras palavras, o novo sistema de ancoragem assistida da Volvo Penta ajuda a gerenciar melhor essas variáveis.
“A atracação é um procedimento bastante estressante – mesmo para capitães experientes”, explica Tom Slikkers, presidente e CEO da Tiara Yachts. “O Volvo Penta Assisted Docking retarda todo o processo. Acima de tudo, isso cria uma experiência muito mais tranquila. Este sistema permite que você pense: Não importa onde estou ou quais são as condições, ainda vou estar confiante. Eu acho que isso é algo atraente para muitas pessoas.”
O Volvo Penta Assisted Docking será introduzido gradualmente – em um processo passo a passo – a partir da primavera de 2021. Em resumo, ele estará disponível para instalação em novos modelos de embarcação, como uma opção atualizável para iates a motor equipados com Volvo Penta IPS de 35 a 120 pés e será vendido diretamente aos fabricantes de equipamentos originais.
Ainda segundo Tom:
“Este é o cenário de encaixe potencial mais fácil que já existiu e é uma próxima etapa revolucionária na experiência IPS da Volvo Penta”. “E isso só vai ficar melhor. Estamos ansiosos para trabalhar com a Volvo Penta em novos desenvolvimentos empolgantes. Vamos continuar melhorando.”
Para compras, revisões ou manutenções, entre em contato com a Marimar. Somos autorizados Volvo Penta e temos tradição em ótimo atendimento e qualidade de serviço, tanto para vendas como para revisões e manutenções.
Clique aqui para mandar uma mensagem pelo Whatsapp ou veja outras formas de contato aqui.