A empresa continua a atender e exceder os crescentes padrões de emissões com uma nova gama ampliada de soluções D8 IMO III destinadas a embarcações comerciais menores e de alta velocidade.
O mais recente lançamento expande as soluções comerciais marítimas Volvo Penta D8 IMO III para D8 IPS-600, D8 IPS-650, D8 IPS-700, D8 450 cv, D8 510 cv e D8 550. A oferta aprimorada permite que uma gama mais ampla de pacotes de propulsão D8 exceda os padrões de emissões IMO III sem comprometer a potência ou a eficiência.
As novas soluções D8 IMO III apresentam motores diesel de 6 cilindros e 7,7 litros que podem fornecer potência de até 405 kW e gerar até 550 cv. Eles utilizam injeção de combustível common-rail e turbo de entrada dupla com resfriamento de ar de carga.
“À medida que as Áreas de Controle de Emissões se expandem, os navios comerciais devem cumprir normas mais rigorosas da IMO III. Historicamente, não havia soluções IMO III para embarcações menores de alta velocidade, então elas estavam isentas de restrições. Agora eles devem cumprir, por isso aproveitamos nossa tecnologia IMO III para uma gama ampliada de soluções D8”, disse Jan-Willem Vissers, diretor comercial marítimo da Volvo Penta.
Essencial para a gama expandida Volvo Penta D8 IMO III é a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva). Foi desenvolvido em toda a Volvo Penta e para a nova gama D8, otimizada para operações marítimas pesadas.
Com o SCR, os gases de escape são combinados com o escape do diesel e a ureia na unidade SCR, através do tubo injetor de ureia integrado. Pré-instalados em um tanque de ureia, os sensores de qualidade e nível de ureia trabalham em conjunto com uma bomba de dosagem para manter os rigorosos níveis de emissões.
A unidade SCR pode ser instalada na posição vertical ou horizontal, graças à novíssima tomada giratória sem problemas, o que aumenta a versatilidade desta solução completa.
A gama Volvo Penta D8 IMO III é uma das soluções mais compactas do mercado. Isso o torna ideal para barcos de trabalho comerciais que viajam a 20 a 40 nós e suportam condições difíceis, normalmente na classe de tamanho de 15 metros. Isso inclui barcos-piloto, CTVs, balsas de alta velocidade, barcos de busca e salvamento, barcos de patrulha e barcos de trabalho menores.
Quando combinada com Volvo Penta IPS e hélices duplas contra-rotativas, a gama D8 IMO III oferece excelente manobrabilidade, capacidade de resposta, longo alcance de ação, consumo de combustível reduzido, ruído reduzido e maior conforto. Ele se torna um sistema totalmente integrado que é projetado, desenvolvido e fabricado por uma empresa.
“A nova gama Volvo Penta D8 IMO III oferece uma solução completa para empresas que pretendem melhorar as suas frotas. Eles são fáceis de instalar e de manter, e permitirão que os navios excedam os padrões de emissões atuais sem sacrificar a velocidade, a potência ou o espaço”, disse Vissers.
Para compras, revisões ou manutenções, entre em contato com a Marimar. Somos autorizados Volvo Penta e temos tradição em ótimo atendimento e qualidade de serviço, tanto para vendas como para revisões e manutenções.
Clique aqui para mandar uma mensagem pelo Whatsapp ou veja outras formas de contato aqui.