O fabricante de barcos italiano Amer Yachts apresentou à Volvo Penta, na Semana Nobel na Casa Nobel em Sanremo, os resultados de um novo estudo independente a respeito de ruído subaquático. A pesquisa faz parte de uma iniciativa conjunta sobre sustentabilidade e os resultados serão fundamentais para que o Grupo Volvo alcance a meta de ser uma empresa com emissões zero até 2050.
O conglomerado também firmou compromisso com a Science-Based Target Initiative (SBTI). O comprometimento fica claro pela maneira que a Volvo Penta não mede esforços para ser líder em soluções de energia sustentável e atingir zero emissões. Uma das áreas de prioridade no plano de sustentabilidade da Volvo Penta é o ruído subaquático – que causa impactos adversos na vida marinha, sobretudo nos mamíferos marinhos.
Parceria para tornar projetos sustentáveis em realidade
A Cetena, empresa italiana de pesquisa no setor marítimo, realizou recentemente um estudo sobre poluição sonora em nome da Amer Yachts. O estudo avaliou o ruído subaquático gerado pelo Amer 94 e Amer 100 durante a navegação – ambos equipados com Volvo Penta Inboard Performace System (IPS).
Os resultados desse estudo são um acréscimo significativo à pesquisa em andamento da Volvo Penta. Atualmente, a empresa está realizando um projeto de engenharia avançado que explora o desenvolvimento de um inovador método de teste para medir o ruído subaquático, assim como a execução de testes para entender as causas das diferentes fontes de ruídos.
A parceria entre Amer Yachts e Volvo Penta é de longa data. Acima de tudo ambas as empresas dividem valores de sustentabilidade e trabalham juntas para torná-los realidade. Em 2018, criaram juntos o Amer 94: o primeiro super iate sustentável de seu tipo. O evento de lançamento teve como foco a conservação do ambiente marinho e foi um sucesso.
Para compras, revisões ou manutenções, entre em contato com a Marimar. Somos autorizados Volvo Penta e temos tradição em ótimo atendimento e qualidade de serviço, tanto para vendas como para revisões e manutenções.
Clique aqui para mandar uma mensagem pelo Whatsapp ou veja outras formas de contato aqui.