O motor off-road mais potente e versátil da Volvo Penta até o momento – o motor off-road de 16 litros, Stage V/Tier 4F- certificado D16 – recebeu o prêmio Diesel Progress Summit (DPS) na categoria “melhor do ano” (mais de 175 hp), por sua eficiência de combustível aprimorada, reduções de carbono e impressionante torque de baixo a alto nível.
Realizados em Rosemont Illinois, nos EUA, os prêmios celebram a excelência e a realização no campo das tecnologias de motor e powertrain. O júri do DPS baseou sua decisão em fatores-chaves, incluindo produtividade, eficiência de combustível, redução melhorada de emissões, suporte a revendedores/serviços, e eles ficaram claramente impressionados com o motor D16 da Volvo Penta.
“Trabalhamos com estreita colaboração com nossos clientes para testar este motor nas condições e aplicações mais exigentes para garantir que entregamos um produto adequado para o propósito.”, disse Giorgio Paris, presidente industrial da Volvo Penta.
“É uma honra receber o prêmio Motor do Ano na Cúpula do Progresso do Diesel. É uma grande prova do trabalho que colocamos no desenvolvimento deste motor; e esperamos que este reconhecimento formal, de um respeitável painel de especialistas do setor, reforce aos nossos clientes que eles fizeram a escolha certa.”
Com o combustível sendo uma grande despesa para qualquer operador, especialmente no atual clima econômico, as capacidades de torque low-end dos clientes do motor D16, podem ajudá-los a alcançar grandes reduções no consumo de combustível.
Eficiência comprovada na prática
Com base em tecnologias comprovadas, que passaram por milhões de horas de testes, a Volvo Penta diz que a versátil entrega de desempenho, resposta e combustão altamente eficiente do D16 foram comprovadas em aplicações reais, para ajudar os clientes a reduzir seu consumo em até 10% quando comparado com o modelo anterior.
Menor consumo de combustível, é claro, significa menor emissões. O sistema de pós-tratamento de escape confiável do motor D16 (EATS) foi projetado apenas para usar a tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), eliminando a necessidade de recirculação de gases de escape (EGR) e um filtro de partículas diesel (DPF).
Isso significa que não há desligamentos periódicos para regeneração. O design otimizado do EATS também garante alto tempo de atividade e manutenção mínima. Graças à mais recente tecnologia no motor D16; os clientes podem ter certeza de que vale a pena atualizar não só para a carteira, mas também para o meio ambiente.
Para compras, revisões ou manutenções, entre em contato com a Marimar. Somos autorizados Volvo Penta e temos tradição em ótimo atendimento e qualidade de serviço, tanto para vendas como para revisões e manutenções.
Clique aqui para mandar uma mensagem pelo Whatsapp ou veja outras formas de contato aqui.