Motor de rabeta DPI Aquamatic Volvo Penta agora com instalação tripla

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O premiado motor de rabeta Aquamatic da Volvo Penta está agora no mercado com uma instalação tripla. Esta nova configuração permitirá que barcos maiores nos setores comercial e marítimo se beneficiem do seu excelente desempenho e confiabilidade, aumentando a oferta de energia para barcos existentes.

A Volvo Penta revolucionou a indústria marítima quando introduziu o Aquamatic em 1959. Desde então, ele tem sido continuamente atualizado – com inovações como o Duodrop, direção elétrica e joystick. Em 2019, a Volvo Penta lançou sua última geração de unidades de motor Aquamatic, o DPI, que apresenta conforto e manobrabilidade incomparáveis, além de desempenho superior e redução de manutenção. Agora, a empresa está levando seu premiado DPI Aquamatic para uma gama ampliada de barcos com a introdução da instalação tripla – tornando esta uma opção viável para barcos maiores de até 60 pés. 

Triplo DPI Aquamatic Volvo Penta
Com a instalação tripla, o Aquamatic DPI se torna opção para barcos de até 60 pés.

Três é um número mágico 

“Em nosso pacote triplo de DPI, você pode esperar experimentar todos os recursos e benefícios que as unidades de motor DPI oferecem, desde os serviços básicos necessários até o conforto e manobrabilidade incomparáveis,” diz Ingela Nordströn, gerente de produto da Volvo Penta. “Portanto, não só trazemos mais energia para as embarcações em geral ou barcos maiores, mas conseguimos manter todas as capacidades das unidades DPI.”

O pacote DPI possui uma embreagem hidráulica que garante mudanças suaves e silenciosas, além de deslizar em baixas velocidades do motor, resultando em maior manobrabilidade e conforto em velocidades mais lentas do barco. Junto à direção elétrica, que vem como padrão, a funcionalidade joystick é impressionantemente precisa. O DPI Aquamatic também vem com a opção de Sistema de Posicionamento Dinâmico (DPS), que mantém automaticamente a posição de um barco mesmo durante fortes correntes ou condições ventosas – ideal na hora de se preparar para atracar. E isso não é tudo. 

Os motores D4 e D6 da Volvo Penta foram projetados para fornecer torque marítimo único em toda a faixa de velocidade do motor. O supercarregador oferece um impressionante low-end para levar o barco a planejar de forma eficiente e, em seguida, quando o barco atinge mais rpm, o turbo assume, para garantir que a velocidade seja mantida independentemente da carga ou estado marítimo. A transmissão e os hélices Duodrop são cuidadosamente projetadas para transmitir todo esse torque para a água, dando uma aderência incomparável, independente da velocidade – seja se engajando em curvas afiadas em alta velocidade ou em manobras precisas de porto. 

Marell M15 com instalação tripla DPI Aquamatic Volvo Penta

Há dois anos, a Volvo Penta e a construtora Marell, estabeleceram novos padrões para embarcações de alta velocidade com o lançamento do Marell M15, alimentado por um Volvo Penta D6-440 DPI duplo. Agora Marell está lançando um novo barco patrulha Marell M15 com a instalação tripla de DPI. “Quando lançamos originalmente o Marell M15, ele tinha uma velocidade máxima de 40 nós”, explica Jonas Karnerfors, gerente de projetos de vendas da Volvo Penta.

Agora, com o DPI triplo, aumentamos a velocidade máxima em 10 nós, e aumentamos a aceleração, mantendo o consumo de combustível a 40 nós. Estes são apenas alguns dos muitos benefícios que pretendemos oferecer com esta nova configuração para proprietários de barcos e operadores. Agora, não importa qual seja a aplicação do motor de rabeta, os clientes podem ter certeza de que suas expectativas de conforto ideal e controle suave no leme serão atendidas.”

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