Parceria entre Volvo Penta e CMB.TCH acelera soluções de bicombustível movidas a Hidrogênio

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Com base em uma colaboração bem-sucedida, a Volvo Penta e a CMB.TECH desejam anunciar um acordo de parceria projetado para acelerar o desenvolvimento de soluções de bicombustível movidas a hidrogênio para aplicações terrestres e marítimas. A colaboração reforçada incluirá projetos conjuntos que vão desde pilotos, até industrialização em pequena escala, proporcionando maior acesso a esta importante tecnologia, reduzindo emissões de gases de efeito estufa.

A CMB.TECH possui, opera e projeta grandes aplicações marítimas e industriais movidas a hidrogênio e amônia – combustíveis que fabrica e fornece a seus clientes. A Volvo Penta é líder mundial e fabricante global de motores e sistemas de energia completos para barcos, embarcações e aplicações industriais. As empresas trabalharam juntas em projetos piloto desde 2017, adaptando com sucesso os motores Volvo Penta para funcionar como uma solução de hidrogênio e diesel de combustível duplo por meio do kit de conversão fornecido pela CMB.TECH.

Soluções de bicombustível movidas a hidrogênio

Uma solução de baixo carbono

A colaboração reforçada criará sinergias destinadas a alavancar as competências e ofertas de produtos de ambas as empresas – estabelecendo a tecnologia de hidrogênio bicombustível como uma solução provisória de baixo carbono antes que alternativas adequadas de emissão zero se tornem viáveis. É um passo importante na ambição conjunta da Volvo Penta e da CMB.TECH de ajudar a acelerar a transição de seus clientes para emissões líquidas zero.

A parceria abrangerá projetos piloto e industrialização em pequena escala de uma solução de hidrogênio bicombustível para clientes selecionados. 

“Desde os projetos iniciais de tecnologia de bicombustível, vimos reduções de emissões de CO2 de até 80%”, diz Roy Campe, diretor de tecnologia da CMB.TECH e continua: “Está claro que a transição energética é um grande desafio em muitos tipos de aplicações. Com a tecnologia de bicombustível que desenvolvemos nos últimos anos, podemos fornecer uma solução econômica e robusta para uma variedade de aplicações. Achamos que há um enorme potencial nesta solução para os clientes, tanto em terra quanto no mar.”

Todo o Grupo Volvo está trabalhando intensamente para explorar soluções para reduzir – e, em última análise – eliminar as emissões de gases de efeito estufa. A Volvo Penta se esforça para se unir a fornecedores, parceiros e clientes para acelerar a jornada em direção a combustíveis livres de fósseis para aplicações terrestres e marítimas.

“O desenvolvimento nesta área está se movendo rapidamente e com esta parceria vemos uma grande oportunidade para explorar ainda mais e fazer parte do aumento do uso e disponibilidade de soluções de hidrogênio. Acredito que essa abordagem de bicombustível atrairá muitos de nossos clientes por sua facilidade de instalação, manutenção e uso. Além disso, ajudará a acelerar a transição de nossos clientes para operações mais sustentáveis”, afirma Heléne Mellquist, presidente da Volvo Penta.

Tecnologia de bicombustível

A principal vantagem da solução de bicombustível, é que ela reduzirá as emissões de gases de efeito estufa e, ao mesmo tempo, fornecerá uma solução robusta e confiável. E, se o hidrogênio não estiver disponível, o aplicativo continua a funcionar com combustível tradicional, garantindo a produtividade.

O projeto e teste do sistema de injeção de hidrogênio serão realizados no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento da CMB.TECH em Brentwood, Reino Unido. Aqui, os motores Volvo Penta serão testados para otimizar a estratégia de injeção de hidrogênio-diesel para máxima confiabilidade e economia de emissões.

“A simplicidade da tecnologia bicombustível permite uma rápida introdução em muitas aplicações. O potencial de descarbonização com hidrogênio verde é enorme, mas muitas aplicações exigem um cenário alternativo de combustível tradicional para manter um negócio viável. Com a tecnologia de bicombustível, seu ativo está à prova do futuro, mesmo sem uma cobertura completa de uma infraestrutura de hidrogênio confiável hoje”, diz Roy Campe, diretor de tecnologia da CMB.TECH.

“Esta solução é uma ferramenta valiosa para alcançarmos nosso compromisso ambicioso com a iniciativa Science Based Targets , onde pretendemos atingir emissões líquidas zero na cadeia de valor até 2040”, conclui Heléne. “Não existe uma resposta ‘uma solução para todos’, e é por isso que a Volvo Penta está investindo fortemente na exploração de uma ampla gama de tecnologias sustentáveis ​​e de ponte – como hibridização, transmissões elétricas, células de combustível e combustíveis alternativos para motores de combustão – dando aos clientes a oportunidade de encontrar a tecnologia que funciona melhor para sua aplicação.”

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