No Cannes Yachting Festival 2024, a Azimut e a Volvo Penta estão revelando o primeiro iate do mundo a combinar o Volvo Penta IPS com potência híbrida. O novo Seadeck 7 está equipado com o pacote híbrido-elétrico leme e hélice da Volvo Penta, testado pela primeira vez em colaboração com a Azimut.
Seadeck 7: Pioneira no mundo em potência híbrida e propulsão Volvo Penta IPS
A Azimut apresenta o Seadeck 7, o primeiro iate do mundo a combinar potência híbrida com propulsão Volvo Penta IPS, baseada na revolucionária tecnologia piloto híbrido-elétrico Volvo Penta. Isso marca a primeira vez que um iate combina motores a diesel, motores elétricos e baterias com a eficiência dos acionamentos Volvo Penta IPS, permitindo a operação híbrida sem gerador. O Seadeck 7 pode navegar em modo elétrico puro até 11 nós e permanecer ancorado com zero emissões por até 12 horas, com o objetivo de aumentar significativamente o conforto e a sustentabilidade a bordo.
“Quando se trata de reduzir as emissões de CO2, nossa abordagem visa gerar resultados tangíveis agora, também desenvolvendo novas soluções que já estamos implementando em fase de protótipo. As embarcações com menos de 24 metros são as mais prevalentes nas nossas águas, pelo que fazer a diferença neste segmento de embarcações significa fazer a diferença para muitos proprietários. O pacote híbrido-elétrico Volvo Penta instalado no Seadeck 7 tem um modo de uso semelhante ao dos carros, o que significa que ele muda de motor elétrico para diesel com base na velocidade. Garante simplicidade de uso, redução do consumo e das emissões de CO2 e melhoria da vida útil a bordo. Tudo está pronto para mudar as regras do jogo”, disse Giovanna Vitelli, presidente da Azimut|Grupo Benetti.
Mais perto da natureza: a experiência perfeita de iate híbrido-elétrico
Neste projeto piloto, a Volvo Penta apresenta um pacote híbrido-elétrico totalmente integrado, do leme à hélice, garantindo operação e gerenciamento de energia contínuos no Seadeck 7. Este sistema, um piloto do recém-anunciado pacote híbrido-elétrico D13 IPS da Volvo Penta, garante transições suaves entre os modos de potência, melhorando o desempenho, a eficiência e a facilidade. Os recursos incluem cruzeiro quase silencioso em baixas velocidades, noites silenciosas a bordo usando baterias e acoplamento por joystick no modo elétrico para acoplamento e partida suaves. O sistema também facilita o acesso a zonas livres de emissões, permitindo encontros mais próximos com a natureza.
Em comparação com os iates de planificação tradicionais com uma linha de eixo interna e um tamanho semelhante, o pacote tecnológico do Seadeck 7, o uso extensivo de fibra de carbono (até 40%) e a eficiência superior do design do casco podem permitir uma redução nas emissões de CO2 de até 40% em um ano típico de uso.
Pioneirismo em inovação marítima em conjunto
Esta colaboração com a Volvo Penta e a Azimut | O Departamento de P&D da Benetti visa refinar a experiência de iate híbrido-elétrico. O Seadeck 7, equipado com o pacote híbrido-elétrico, apresenta novos modos de condução elétrica e híbrida, apoiados pelo monitoramento avançado do motor e pela rede global de serviços da Volvo Penta. Esta colaboração destaca a dedicação de ambas as empresas ao avanço da tecnologia marítima e ao design inovador de iates.
“Nossa colaboração com a Azimut reflete nossa visão compartilhada de ultrapassar limites e elevar a experiência de navegação por meio de inovação tecnológica e design aprimorado. O Seadeck 7, equipado com nosso sistema híbrido-elétrico totalmente integrado, marca um passo significativo na tecnologia marítima. Ele não apenas mostra o futuro da hibridização e eletrificação, mas também foi projetado para garantir uma experiência fácil e intuitiva para proprietários e capitães. E acreditamos que uma experiência elevada será o melhor marcapasso para a transformação da sustentabilidade”, disse Johan Inden, presidente do Marine Business da Volvo Penta.
Redefinindo o design do iate
O Seadeck 7, parte da primeira série de iates híbridos da Azimut, apresenta um cockpit reinventado e um lounge ao ar livre ao nível do mar para maior contato com a água, a Fun Island. Ao combinar redução de peso, casco, convés e superestrutura de fibra de carbono e o sistema de iate híbrido-elétrico da Volvo Penta, o Seadeck 7 aumenta o conforto e o espaço. O Seadeck 7 obteve a certificação Rina Green Plus Platinum, destacando seu compromisso com a inovação e o design sustentáveis.
Uma experiência perfeita e serena na água
O pacote híbrido-elétrico Volvo Penta no Seadeck 7 combina o alcance e a velocidade dos motores tradicionais com transições perfeitas, ruído reduzido e maior conforto do modo elétrico. Essa experiência híbrida oferece um cruzeiro suave, um impulso elétrico na aceleração e excelente resposta da linha de transmissão. O extenso banco de baterias suporta a vida fora da rede, proporcionando uma experiência próxima à natureza na água. O pacote também possui Joystick Docking no modo Pure Electric, que é suave, responsivo e facilita a facilidade. O cruzeiro de iate elétrico em baixas velocidades permite maior proximidade com a natureza e acesso a áreas protegidas. Durante as noites ancoradas, o sistema permite uma amarração silenciosa e confortável fora da rede, com baterias recarregadas durante a viagem ou durante a atracação.
Modos de energia flexíveis para todas as situações
O pacote híbrido-elétrico oferece quatro opções de navegação: modo Pure Electric para navegação com emissão zero de até 11 nós, modo Hybrid Standard mudando de elétrico para diesel, modo Hybrid Boost para aceleração aprimorada e o próximo modo Cross-over. No modo Hotel, as baterias alimentam todos os serviços por até 12 horas em silêncio e sem emissões de CO2, eliminando a necessidade de um gerador tradicional.
Um sistema híbrido-elétrico totalmente integrado
O pacote híbrido-elétrico da Volvo Penta é totalmente integrado, com a Volvo Penta controlando todos os componentes, desde o leme até a hélice. O Seadeck 7 possui um pacote duplo Volvo Penta D13 IPS 1350 Hybrid, emparelhado com um motor elétrico de 160kW, garantindo desempenho poderoso, manobrabilidade e eficiência. O motor elétrico do iate e o motor diesel trabalham em paralelo, permitindo transições perfeitas e operação eficiente.
Recursos híbrido-elétricos pioneiros
O pacote híbrido-elétrico integra tecnologia inteligente, incluindo o Controle Eletrônico de Embarcação (EVC) Volvo Penta e modos de direção inovadores. Isso permite o acoplamento por joystick, direção por joystick e sistema de posicionamento dinâmico (DPS) nos modos Pure Electric e Hybrid. O sistema de cockpit de vidroO EM fornece uma interface que exibe os modos de condução e o status da bateria. O sistema EVC permite o monitoramento do motor e o compartilhamento de dados, garantindo suporte premium por meio da rede global de serviços da Volvo Penta.
Volvo Penta e Azimut – Um compromisso com a excelência
A Volvo Penta e a Azimut continuarão a desenvolver e otimizar o pacote híbrido-elétrico no Seadeck 7 ao longo de 2024. Este projeto piloto visa demonstrar confiabilidade e excelente desempenho, pois o pacote visa se tornar parte integrante da série Azimut Seadeck, oferecendo uma experiência híbrida-elétrica que define o mercado.
O Seadeck 7 está disponível para pré-encomenda, com entrega a partir de 2026; E está em exibição no Cannes Yachting Festival de 10 a 15 de setembro de 2024.
Para compras, revisões ou manutenções, entre em contato com a Marimar. Somos autorizados Volvo Penta e temos tradição em ótimo atendimento e qualidade de serviço.
Clique aqui para mandar uma mensagem pelo Whatsapp ou veja outras formas de contato aqui.